Seja bem-vindo ao S.O.S Professor Online! Aqui eu mostro o caminho pra você ser referência no mercado digital e garantir o seu futuro sem depender de aposentadoria.

E o tema de hoje é: SEMPRE DEI AULA NO PRESENCIAL, MAS NUNCA TIVE REDE SOCIAL! O QUE FAZER?

O Mercado online é uma nova realidade e também uma oportunidade que estamos vivendo nos dias atuais e não podemos ignorá-la. Quem não se reinventar e se adaptar a essa nova realidade vai ficar pra trás com toda certeza. Mas como você deve levar a sua metodologia e o seu ensino para a internet?

A boa notícia que eu tenho pra te dar é que o mercado online diferente do mercado físico te permite crescer muito rápido. Se você que já atua na sua profissão por muitos anos, tem autoridade no seu meio, está inseguro em começar do zero no mercado online e ter que esperar alguns anos para ganhar autoridade neste mercado e começar a ver resultados, eu vou te dizer que não é bem assim que acontece neste mercado.

Em primeiro lugar, não se preocupe por você não ter seguidores no seu Instagram e nem se preocupe em ter que virar blogueiro para ganhar autoridade também, porque não é nada disso que vai te fazer ter autoridade no mercado online.

O que você precisa se preocupar é somente em começar da maneira certa, não perder tempo com coisas que não te levam ao destino que você quer e saber usar as ferramentas corretas a seu favor para crescer e criar a sua autoridade de forma rápida e profissional.

E como começar da maneira certa?

Em primeiro lugar, você precisa saber que a sua rede social será o seu portfólio e o que vai dar autoridade para você é o conteúdo que você gera na sua rede social.

O seu conteúdo precisa ter consistência e gerar muito valor. Você precisa mostrar para o seu “futuro aluno” o resultado/transformação que ele quer ter, e que através da sua metodologia, ele poderá chegar mais rápido e ter o resultado que ele precisa.

Cuidado para não querer gerar a sua autoridade com conteúdo técnico, esse é o erro da grande maioria dos professores que vão para o mercado digital. O conteúdo técnico é o caminho e o caminho não é o que ele quer, o que ele quer é o resultado. Então você precisar mostrar pra ele que você pode levar ele de forma mais rápida para o resultado que ele precisa, através da sua metodologia.

Conteúdo sem estratégia, abrir a câmera e sair falando, hj não é mais o diferencial. Hoje todo mundo quer dar conteúdo na internet, mas a grande maioria das pessoas estão pensando só em vender algo, mas o que elas não sabem é que a venda só vai acontecer quando o seu “futuro aluno” entender que você pode resolver a dor dele e você só vai conseguir mostrar isso construindo conteúdo de valor, faz sentido?

E quando você estiver fazendo esses conteúdos de valor, construindo a sua rede social de maneira profissional, você vai ver o potencial que as ferramentas de tráfego tem para trazer as pessoas certas, que querem ouvir exatamente o que você tem a dizer pra elas. Hoje o tráfego pago, pode acelerar 10,20,30,50 vezes mais rápido o seu negócio.

Então se você tem conteúdo de valor e sabe que pode gerar resultado nas pessoas através da sua metodologia, não se bloqueie por não ter seguidores, comece agora construindo o seu conteúdo de valor e você vai perceber que em pouco tempo você terá mais alunos virtuais do que teve até hoje no mercado físico.

Veja esse vídeo que eu explico no detalhe como você cria os seus conteúdos de maneira consistente na internet e como você pode acelerar esse processo através das ferramentas digitais.