O tema do vídeo de hoje é: por que ter um método de ensino próprio é importante nos dias atuais? Você já foi impactado por algum profissional na internet? Tenho certeza que a resposta é sim.

Você já deve ter notado que o mundo, as pessoas e as empresas estão cada vez mais digitais. E quem não acompanhar essa onda e se atualizar desde já, pode acabar ficando pra trás nesse novo mercado que promete render bons frutos por muito tempo.

Com essa alta demanda, as ofertas cresceram absurdamente na internet e, para vender um produto digital, você precisa de destacar da multidão. E se eu te disser que tem como se diferenciar através da criação de sua própria metodologia de ensino?

Lei da Empatia

Veja bem, por que temos mais empatia por certo professor da escola, do que por outro? Mesmo a matéria sendo a mesma, a metodologia de cada pessoa é diferente. E hoje, é isso que vem diferenciando muito o ensino online.

Nunca vivemos um momento tão interessante quanto esse para explorar. Sendo assim, para se diferenciar, você precisa ter uma metodologia própria. Ensine do seu jeito! Conte a sua história, o que você fez, como você aplicou, ensine o caminho mais fácil para dezenas ou centenas de pessoas. Seja uma inspiração.

Por que esse é o melhor momento para se reinventar? Há uma década, para vender alguma coisa era necessário ter um local fixo, divulgar de forma analógica, como a panfletagem, muito comum até um tempo atrás. Hoje, para começar um negócio, basicamente a única coisa que você precisa é um celular.

Quais profissionais podem dar aula ou atender online hoje? Se você já tem uma ideia ou um conhecimento, é hora de desenvolvê-la. Se você ainda não tem, precisa de uma. Uma pergunta que você pode se fazer para saber o que você poderia vender na internet é: Como posso contribuir para uma pessoa chegar do ponto A ao ponto B de uma forma mais rápida? Sua clientela ESTÁ na internet! Só basta você saber encontrá-la. Três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas segundo pesquisas da UOL.

Se você sabe alguma coisa, seja ela muito específica ou não, você pode ajudar alguém! Alguém que está exatamente onde você estava antes. Entende o poder que há em suas mãos?