O que é tráfego pago e tráfego orgânico?

Quando falamos que você usa tráfego orgânico na sua rede social, quer dizer que não existe investimento para o seu conteúdo ser mostrado para mais pessoas. O seu conteúdo nesse caso é visto somente por quem já te conhece e te segue na sua rede social. Mas mesmo assim, hoje o Instagram só mostra o seu conteúdo para 2% de toda a sua audiência. Ou seja, se você tiver 10.000 seguidores, ele vai mostrar somente para 200 pessoas. Você já reparou que nem todo mundo que você segue aparece para você? É exatamente por isso.

E por isso que, quem quer crescer a sua rede social dependendo do tráfego orgânico, vai levar muito tempo para crescer a sua rede social.

Por um lado você vai economizar dinheiro, mas quanto vale o seu tempo?

E é aí que entra o tráfego pago. O tráfego pago não serve simplesmente para atrair seguidores, vai muito além disso, ele leva o seu conteúdo para centenas, milhares de pessoas, e melhor que isso, se você identificar com quem você quer falar, qual a persona ideal para o seu negócio, você consegue através do tráfego pago falar exatamente com quem quer te ouvir. E é isso que faz o seu negócio crescer rapidamente e de forma sustentável.

Neste vídeo eu te explico como você pode usar o tráfego pago a seu favor, usando as ferramentas corretas e potencializar o seu negócio.