Seja bem-vindo ao S.O.S Professor Online! Aqui eu mostro o caminho pra você ser referência no mercado digital e garantir o seu futuro sem depender de aposentadoria.

E o tema de hoje é: O QUE PRECISO DE ESTRUTURA PARA COMEÇAR MEU PROJETO DE AULAS ONLINE?

A transição do mercado físico para o online traz muitas dúvidas que te impedem de se reinventar e aproveitar esse momento de ascensão no mercado online.

Se você acha que pra começar a gravar vídeos na internet você precisa de um cenário montado, câmera profissional, iluminação eu quero te dizer que não é isso que vai fazer você se destacar na internet.

Na internet quanto mais verdadeiro você for, melhor. Para você começar a gravar os seus vídeos, escolha um local de fácil acesso para você conseguir gravar diariamente, porque o que vai te dar autoridade no mercado online é você ter frequência e estar constantemente divulgando conteúdo na sua rede social.

Um fundo neutro, onde não tire a atenção de quem está te assistindo já é o suficiente, mas se você quiser escolher um fundo que remeta o segmento que você está ensinando, também fica legal, desde que seja algo simples e não gere retrabalho pra você quando for gravar o seu conteúdo. Por exemplo se você é professor, você pode ter uma estante com livros atrás de você, um flip chart para fazer anotações… Ou seja você precisa estar a vontade e ser como você é no dia a dia, para passar a sua verdade nos seus vídeos e isso ser sustentável na sua rede social.

Você também não precisa de uma câmera profissional, muitas pessoas acham que para começar precisam investir em muitos equipamentos, mas isso não é necessário. Com o seu próprio celular você vai fazer as suas Lives e os seus vídeos, simples assim.

Comece fazendo lives que isso vai facilitar muito pra você que está entrando no mercado online. Você só precisa abrir o seu celular e gravar, e quando terminar a sua Live você já consegue salvar do seu próprio celular e ela já vai ficas salva como conteúdo na sua rede social. Simples, fácil e eficiente, não é mesmo?

O que você precisa escolher é um local com claridade na sua casa para os vídeos ficarem claros e nítidos. Escolha um local próximo a janela, porta e aproveite a luz do dia para fazer os seus vídeos, isso já vai dar uma iluminação suficiente para gravar os seus vídeos, mas se você fizer as suas lives a noite, você pode colocar um abajur (simples) do lado da sua câmera para que ela dê claridade no seu rosto. Você só precisa mostrar o seu rosto.

Só com essas poucas coisas, você vai conseguir fazer bons vídeos para compartilhar na sua rede social, faça o teste, comece e não pare mais.

Não se preocupe se você tiver 1,2,3 pessoas te assistindo na sua live, pense que essa aula que você está dando vai ficar salva na sua rede social e depois outras dezenas, centenas e até milhares de pessoas poderão assistir o seu conteúdo. Então foque no que é importante e onde você quer chegar e não perca tempo se preocupando com coisas que não vão te levar a lugar algum.

À partir de agora a sua rede social será o seu Currículo e é onde você vai construir o seu portfólio e demonstrar o conhecimento e a autoridade que você tem no seu assunto. Através desse conteúdo você vai gerar interesse nas pessoas que te seguem e mostrar que o seu conhecimento leva a transformação que ela precisa.

Se você quer saber mais detalhes de como você começa o seu projeto online assista esse vídeo que eu te falo no detalhe como você deve fazer para começar da maneira certa!