Seja bem-vindo ao S.O.S Professor Online! Aqui eu mostro o caminho pra você ser referência no mercado digital e garantir o seu futuro sem depender de aposentadoria.

E o tema de hoje é: O QUE A INTERNET TIROU DO PROFESSOR

Sabia que você está se sabotando e por isso ainda não está ensinando a sua profissão na internet?

Se você é daquelas pessoas que diz que a internet está contra você eu te pergunto, será que não é você que está com medo da internet?

Já parou pra pensar quanto conhecimento e experiência você tem e o quanto você poderia ajudar outras pessoas?

Se você acredita que a internet está sendo desleal com a sua profissão, que está te tirando oportunidade pois a concorrência aumentou muito com tanta gente ensinando na internet, eu te digo que enquanto você ficar pensando isso, você não vai começar NUNCA.

O que está te impedindo de levar a sua profissão para o mercado online?

Na internet você tem tempo ilimitado para levar o seu conhecimento, você não precisa ficar preso a um cronograma e nem a uma grade de aulas. Na internet você pode ensinar do seu jeito, construir a sua metodologia e levar isso para milhares de pessoas.

Agora o que você precisa saber é que por mais experiencia que você tenha na sua profissão, se você não se posicionar da maneira certa na internet você não vai ter espaço e vai ficar pra trás e ai você vai colocar a culpa na internet dizendo que não é lugar para se ter uma profissão séria.

Eu vou te dizer duas coisas cruciais que você precisa saber para entrar nesse mercado online da maneira correta:

1 – Escolha 1 pessoa para você falar.

Diferente no mundo físico onde as pessoas te procuram e você atende de forma personalizada essa pessoa, na internet milhares de pessoas vão te ver, e se você não direcionar o seu conteúdo para 1 tipo de pessoa, você não vai conseguir impactar ninguém.

Imagina um médico ortopedista falando sobre lesões no tornozelo para praticantes de corrida, ao mesmo tempo falando sobre dores crônicas nas costas para quem fica o dia inteiro sentado em uma cadeira trabalhando sem pausa para se alongar. Ele pode até ter muitas pessoas interessadas pelo assunto dele, mas ele não vai conseguir manter esse interesse por muito tempo. Por isso você precisa escolher 1 pessoa dentro da sua especialidade.

2 – Crie a sua Própria metodologia.

Crie a sua metodologia, através do seu conhecimento, da sua experiência, da sua vivência. A sua metodologia é que vai te diferenciar de todas as outras pessoas que estão ensinando na internet, mesmo que seja assuntos parecidos com o seu. Você nunca teve aquele professor ou aquele médico que você se identificou mais pela forma como ele ensinava?

Então agora que você já sabe as 2 coisas cruciais que você precisa para se inserir na internet, você só precisa começar.

Dê a sua melhor aula, o seu melhor conteúdo diariamente nas suas redes sociais, de forma que as pessoas que te assistirem mesmo sem te conhecer, fiquem cada vez mais interessadas pelo que você tem a dizer. E dessa forma elas vão continuar te acompanhando e precisando cada vez mais de você.

Nesse vídeo eu falo mais no detalhe como você faz para definir com quem você deve falar na internet e como você leva a sua metodologia para milhares de pessoas que precisam do seu conteúdo.