Você que é professor e está entrando no mercado digital, você tem dificuldade em gravar conteúdo para a sua rede social?

Já parou para pensar o porquê isso acontece? Afinal de contas a sua especialidade sempre foi levar conhecimento as outras pessoas, e embora você tenha feito isso durante toda a sua trajetória profissional, agora você está precisando se reinventar e esse pode estar sendo um obstáculo que está te impedindo de crescer na rede social.

O fato de você já ter uma metodologia criada e uma didática para ensinar as outras pessoas já te deixa em uma vantagem grande de quem ainda precisa aprender a fazer isso. Mas uma coisa que na rede social é fundamental para que você cresça e tenha um grande número de alunos nela, é que você saiba se comunicar com a pessoa certa.

Muitas pessoas quando decidem ir para a internet acham que vai ser muito fácil ter clientes/alunos, porque hoje a internet te possibilita falar com muita gente. Mas isso não é uma verdade. Na internet quem fala com todo mundo, não fala com ninguém. E o que vai fazer você crescer na sua rede social e virar referência no seu negócio é você falar com as pessoas certas, o que elas querem ouvir.

E se hoje você está tendo dificuldade para gravar conteúdo é porque você não sabe ao certo com quem você está se comunicando. Por um acaso no mundo físico você ensina da mesma maneira todo mundo?

Imagina só um professor de matemática que dá aula particular em casa. Se esse professor for dar aula para um aluno que tenha 16 anos e está fazendo aquela aula somente para passar na prova ele vai conduzir de uma maneira, já se ele tiver outro aluno que está querendo entrar em um curso técnico e por isso quer se especializar no conteúdo ele vai conduzir de outra maneira.

Agora imagina na internet, onde ele chama todo mundo pra ir para a rede social dele e ele começa a falar com todo mundo.

Você acha que o aluno que busca o objetivo A, vai ter o mesmo interesse do outro aluno que busca o objetivo B e do outro que busca o objetivo C? Pode até ser que muita gente passe pela rede social dele mas nenhuma dessas pessoas vão ficar porque elas não vão estar interessadas no que ele está falando.

E é por isso que a rede social de muita gente não cresce e que muita gente acaba acreditando que na rede social não dá pra se ter uma profissão séria.

Agora imagina um professor de matemática ensinando uma metodologia própria focada em alunos do 3 colegial que estão de exame em estatística e ele ensina uma metodologia focada para essa matéria?

Então para falar na internet você em primeiro lugar precisa saber com quem você quer falar, qual é a necessidade que o seu aluno tem e como você vai ajudá-lo?

Quanto mais específico você for ao definir o público que você vai falar, mais alunos querendo o seu conteúdo você vai encontrar. Você só precisa saber com quem está falando, o resto a tecnologia faz pra você.

Nesse vídeo eu falo mais no detalhe o que você deve fazer para saber com quem você quer falar.