O professor do mercado físico não é o mesmo professor do mercado digital.

No mundo físico quando um aluno está querendo aprender um determinado assunto, ele procura escolas que sejam referência nesse mercado por já confiarem nela. Então o primeiro contato pelo qual o aluno escolhe estudar em uma determinada escola é pela segurança de um bom aprendizado que aquela escola lhe traz e não exclusivamente porque existe um determinado professor naquela escola, já pensou nisso?

E como as escolas, academias, conseguem se tornar referência no mercado em que atua? Porque investem fortemente na construção da marca delas com divulgação, missão, valores e sem contar os anos que elas precisam ter no mercado para conquistar esse espaço, isso é muito importante. No meio físico tempo de mercado é sinal de segurança.

Você mesmo quando se formou, já sabia quais eram os lugares que você queria dar aula não é mesmo? Porque isso te trás segurança que você terá oportunidade de ensinar para muitos alunos e ganhar o seu espaço no mercado.

Só que agora no mundo online a escola é você!

No mercado online você vai conversar com centenas, milhares de pessoas que nunca ouviram falar em você e como você vai gerar interesse nessas pessoas e fazer com que elas queiram o seu serviço diante de tantos outros oferecidos na internet?

O que você precisa mostrar para o seu aluno é que você é capaz de resolver o problema dele e gerar a transformação que ele precisa. É isso que vai gerar o interesse nele e fazer com que ele fique interesse cada vez mais pelo seu conteúdo.

Se formos comparar com o mercado físico, este é o sonho que as escolas vendem antes de oferecer o caminho para chegar ao sonho.

Então se vai ser através da sua rede social que o aluno vai ter o primeiro contato com você, esse canal de contato deve ser exclusivamente focado em resolver um problema que ele tenha, mostrando a transformação que você vai gerar pra ele através do seu conteúdo. Este não é o momento de mostrar o caminho. O caminho você só vai mostrar para quem quiser o seu serviço.

Assista esse vídeo onde eu falo no detalhe como você faz para construir conteúdos de maneira correta e desejarem o seu serviço.